Sistema R2S® Quádruplo da BorgWarner Leva a Propulsão ao Próximo Nível

• O sistema de duplo estágio possui quatro turbocompressores de alto desempenho

• Desempenho excepcional e eficiência de combustível melhorada em até 4%

• Dois turbocompressores de baixa pressão menores facilitam a resposta transitória rápida para uma excelente aceleração

O novo e primeiro sistema do mundo de turbocompressores de duplo estágio regulado (R2S®) da BorgWarner, com quatro turbocompressores para veículos de passeio, estreia no mais novo motor diesel TwinPower Turbo do BMW Group, disponível para diferentes modelos de alto desempenho. Utilizando dois turbocompressores para o estágio de baixa e alta pressão, a alta eficiência do sistema de turbocompressão contribui para uma entrega de energia constante e fluida em toda a faixa de rotação e ajuda a melhorar a eficiência de combustível em até quatro por cento em comparação com o motor predecessor.

“O mais recente e sofisticado sistema R2S da BorgWarner possui quatro turbocompressores para levar o impulso a outro patamar e ajudar nossos clientes a atender às mais altas exigências de energia e eficiência para uma experiência de condução excitante”, disse Frédéric Lissalde, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems. “Apresentamos  nossa solução de turbocompressão R2S no mercado de veículos de passeio em colaboração com o BMW Group e ficamos felizes em dar o próximo passo juntos. Este projeto de prestígio ajuda a reforçar nossa posição de líder de mercado em tecnologias de turbocompressão”.

Com quatro turbocompressores, o avançado sistema de turbocompressão de duplo estágio da BorgWarner impulsiona o novo motor 3.0 de seis cilindros inline a diesel para obter uma potência de 294 kW (394 HP) e um torque máximo de 760 Nm. Para atender a esses elevados requisitos e oferecer um excelente desempenho, a BorgWarner substituiu o turbocompressor de baixa pressão por dois menores para reduzir a inércia para uma resposta mais rápida sem aumentar o peso do sistema. A baixas velocidades do motor, um turbocompressor de alta pressão gera rapidamente pressão do turbo para aceleração rápida sem qualquer turbo lag perceptível. A taxas de fluxo mais elevadas, ambas as turbinas de alta pressão operam para aumentar a capacidade.

Sobre a BorgWarner

BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é um líder global em soluções tecnológicas limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos. Operando instalações técnicas e de produção em 62 locais em 17 países, a empresa emprega cerca de 27.000 trabalhadores em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter declarações prospectivas conforme previsto na Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995 a partir de perspectivas atuais, expectativas, estimativas e projeções da administração. Palavras como “antecipa”, “acredita”, “continua”, “poderia”, “concebido”, “efeito", "estima”, “avalia", "espera", "previsões", "meta", "iniciativa”, “pretende", “perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", “buscar", "busca", "deveria", "alvo", "quando", "iria", variações de tais palavras e expressões similares são usadas para identificar tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, que podem causar resultados reais materialmente diferentes dos expressos, projetados ou implícitos em ou pelas declarações prospectivas.  Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos, nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, as flutuações na demanda por veículos que contêm os nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Bolsa e Valores, incluindo os fatores de risco identificados no Relatório Anual mais recentemente arquivado no Formulário 10-K. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou anunciar publicamente qualquer atualização ou revisão de qualquer das declarações prospectivas.

20 de novembro de 2017
Global Marketing